quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O encontro com o Dr Pierre Dukan: O guru

Ola dukanetes de plantão,
 
Ontem eu tive o prazer de estar presente no lançamento do livro oficial Ilustrado no Brasil. Ver o doutor que simplesmente mudou a minha vida e me inseriu no "lowcarb way of life" foi simplesmente mágico.
 
Foi o máximo poder estar frente a frente, questionando e debatendo as "regras" com ele. Para a minha sorte, havia uma moça que falava francês ao meu lado e me traduziu o mais proximo possivel da realidade do que ele falava. A tradutora, funcionario do site da dukan, estava traduzindo muita coisa errada.
 
O papo foi tranquilo e ele se demonstrou ser super simpático e fofo. Juro que fiquei com vontade de coloca-lo em uma caixinha e leva-lo para casa.
 
O mais importante de todo o encontro foram as discussões e as informações trocadas. Dentre os inúmeros tópicos que conversamos, vou fazer um resumo abaixo dos itens que mais me chamou a atenção. Estagnação, Whey protein, maltodextrina, tolerados e uso de colageno serão listados abaixo.
 
Estagnação
 
Segundo o dr dukan, existe dois tipos de estagnação. A estagnação durante a fase cruzeiro, onde ainda se falta muito para alcançar o objetivo desejado e a estagnação ao final da fase cruzeiro, bem proximo ao nosso objetivo. Quando a estabilização ocorre durante a fase de cruzeiro, ele sugere seguir as indicações do livro (4 dias de fase de ataque, evitando laticinios e aumentando a caminhada para 60minutos).
 
Quando a estagnação ocorre próximo ao seu peso ideal  é hora de dar uma repensada no que fazer Segundo ele, muitas vezes isso ocorre porque o corpo não reconhece o peso que você deseja chegar como um peso ideal para ele. O corpo talvez já esteja no seu limite e não seja muito bacana forçar a barra. O doutor sugere ficar 1 mês na estabilização, para que o corpo possa começar estabilizar e se acostumar com o peso atual e depois voltar para a fase 1(ataque) por 3 a 4 dias para tentar perder os ultimos quilinhos necessário. Caso ainda assim não perca, aceite o corpo atual como o peso ideal! Não adianta vivermos em uma ilusão, pois nosso corpo vive na realidade.
 
Whey Protein Isolado
 
Já havia feito a minha encomenda, pois havia sido recomendada por um educador fisico a consumi-lo no pré-treino, entretanto, já efetuei o cancelamento do mesmo. Segundo o Dr, a nossa dieta já possui proteinas suficiente para as pessoas que malham e desejam um corpo em forma. Caso a gente resolva consumir o concentrado de proteina, pode ser que venhamos a ficar fortes demais e isso, na concepção dele, é muito feio. Ele não indica. Entretanto, ao final da "palestra" ele citou que esses concentrados podem ser utilizados nas receitas, como por exemplo, substituindo o cacau que foi liberado pelo próprio para mim (sou chocolatra). Ai a opção é com vocês! Consumi-los todos os dias como pré-treino é muito, mas nas receitinhas pode!
 
Maltodextrina
 
A maltodextrina é um tipo de açucar e "é um carboidrato complexo de absorção gradativa proveniente do amido de milho. Ela fornece energia durante a atividade física de longa duração e retarda a fadiga porque proporciona a liberação gradual de glicose para o sangue". A gelatina zero acuçar de uma forma geral contém esse componente em sua formulação, é só ler lá atras nos ingredientes. Até agora eu só consegui identificar uma marca que não apresenta esse carboidrato que é da linea. Enfim, o doutor disse que se estiver dizendo nos componentes representantivos (aquele quadrinho onde tem as calorias, proteinas, gorduras e afins) ele não pode ser consumido, entretanto, se estiver dizendo nos ingrendientes que contém (aquele textinho que diz tudo sobre o alimento) podemos comer sim, pois os valores sao insignificantes! Oba!! Não preciso mais comprar a gelatina de quase R$ 2,00.
 
Tolerados
 
Sinto dizer mais "tolerados" não existem! o Dr disse que analisando caso a caso no consultorio ele liberava algum produto fora da lista para fazer com que esse paciente conseguisse levar a dieta ate o final, afinal ele nao é o hitler (palavras dele)! E que essas pessoas, ao conseguir a autorização, postavam na internet dizendo que o dr dukan "liberou o uso de tal quantidade para tal coisa como tolerado" e que assim se criou a lista de tolerados!
 
A minha opinião é que quanto mais fidedignos formos aos 100 alimentos do livro, maior será o nosso sucesso em menor tempo! Vamos inventar pratos belos e deliciosos com a longa lista dele dos sempre autorizados!! Leite desnatado e requeijão 0% de gordura sao liberados!!! O Iogurte ele sugere no livro que não ultrapasse de 2 unidades por dia (o de polpa de fruta, o desnatado 0% é a vontade). Exceto isso, nao existem tolerados! Cada caso é um caso! Ele liberou a agua de coco para uma senhora, liberou 1 colher de cacau para mim e com certeza deve liberar outras coisas para outras pessoas! Você pode inserir algo que goste muito (levando em consideração o carboidrato e a gordura) e veja o resultado. Não exagere nos "tolerados pessoais" porque isso pode gerar a estagnação
 
Colágeno
 
O colágeno em pó pode ser consumido durante todas as fases, pois a composição se resume a proteina pura. Segundo ele, não há necessidade alguma em consumir, tendo vista o nosso consumo diário. Ele disse que não há necessidade de criarmos pânico para flacidez.
 
Quinta Feira proteica
 
Sobre a quinta feira proteica, temos dois itens a falar. O primeiro é a escolha da quinta feira. Para ele é muito mais fácil a gente seguir uma data pré-estabelecida por outra pessoa do que criarmos o "nosso dia proteico". Ou seja, não é obrigatorio ser as quinta feiras, mas é necessário UM DIA FIXO para proteina pura.
 
O outro assunto foi sobre uma menina que disse não estar conseguindo manter o peso na fase de estabilização (fase 4). A mesma disse estar usando a técnica de 2 dias de proteina pura por semana para manter o mesmo. Ele disse para ela seguir a regra de 1 vez por semana e deixar o corpo engordar até o ele achar que deve. Segundo o mesmo, não deve ultrapassar de 3kg a mais. Pela análise dele, ela estava com o peso abaixo do ideal para ela, assim o corpo estava reagindo dessa forma.
 
É meninas, não adianta tentarmos passar a perna no nosso organismo, ele também é esperto e tem vontades kkkkk.
 
E para fechar.... a melhor noticia:
 
A partir de maio de 2013 séra iniciado a comercialização de alguns produtos Dukan no supermercado Pão de Açucar como por exemplo os bicoitos, barrinha de cereal sabor mel e chocolate e cereais.
 
 
 
 

30 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada!!! :) Você tb faz a dukan? Quanto tempo? Esta gostando?!

      Excluir
    2. Tem como você me mandar um e-mail? anasc@me.com

      beijos.

      Excluir
  2. Oi minha linda

    primeiramente vim retribuir a visita ao meu cantinho e dizer que o seu está muito lindinho, adorei! Linda, vc comentou no meu blog que na dieta dukan não podemos comer o cupcake que eu postei, mas não entendi porque vc pensa isso. Poderia me dizer?

    abraços,
    Elis.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, Vivi!!!
    Fui ao Extra ontem, mas tive dificuldade de encontrar os itens de compras... vou tentar no Walmart...
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom!!! Tirou algumas duvidas q eu tinha ! :D ah, essa dieta funciona! perdi 15 quilos :D beijussssss

    ResponderExcluir
  5. Prefeito todas as suas palavras... Parabens

    ResponderExcluir
  6. Muito legal esse post.
    Estou seguindo a dieta e tendo ótimos resultados.

    ResponderExcluir
  7. Eu amo essa dieta e tb chamo de filosofia de vida. ando me sentindo melhor desde que comecei a fazê-la, além de emagrecer e dar uma secadinha. Felicidade define. Adorei a notícia sobre os os produtos. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Adorei! Super informativo. Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite! Adorei sua postagem, muito esclarecedora.Grande beijo!

    ResponderExcluir
  10. Olá!!! Vi que vc alcançou sua meta no grupo Divas Light e fiquei sabendo que vc tinha um blog... vim visitar e adorei!!!! Parabéns!!!!
    Adorei principalmente sobre o que vc fala dos tolerados... achei que eu não tinha lido o livro certo, pois não vi nada de tolerado. Enfim, adorei seu blog... continue escrevendo e nos ajudando.. eu estou na fase do cruzeiro e tenho um longo caminho a percorrer... já eliminei 11Kg e faltam 23Kg. Depoimentos e blogs como o seu faz a gente ter mais força pra continuar.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  11. Não existe tolerado?
    Então o site oficial está nos engando...

    ResponderExcluir
  12. onde eu encontro em Porto Alegre produtos dukan e onde eu posso comprar o macarrão de conjak.Obrigada aguardo resposta o meu email é rosnerimorales@hotmail.com.
    PSEstou escrevendo do escritório de meu marido!Obrigada

    ResponderExcluir
  13. Então a gelatina da royal zero, pode ser consumida? Pois a maltodextrina aparece no texto e não na tabela.

    Obrigada
    bjo

    ResponderExcluir
  14. Post maravilhoso! Obrigada querida pelas informações.

    ResponderExcluir
  15. Oie... Vc teria algum e-mail que possamos conversar? O meu é anibasic@hotmail.com

    Beijinhos, Ani

    ResponderExcluir
  16. Olá! Estou lendo tudo sobre a Dukan, pra começar sem erro, mas em tudo o que li, não encontrei ou não entendi a quantidade por refeição das carnes, principalmente no almoço e jantar,porque meu medo é acabar substituindo a necessidade de grandes refeições (normal pra quem está obeso) por quantidades erradas das carnes, então como é essa conta? Quantas gramas, pode misturar frango e carne vermelha? E pra almoçar em restaurante como fazer? Estou ansiosa pela resposta, pra começar imediatamente! Ah, já li o livro Eu não consigo emagrecer, mas achei muito caro o serviço de coaching do site. Obrigada desde já, kaysmer.

    ResponderExcluir
  17. Não existe Tolerados?????
    Mas como se proprio livro ilustrado na pág 69 ta lá a lista de Tolerados???
    essa entrevista foi anterior ao livro ilustrado???
    Ainda diz assim: vce tbm pode adicionar alguns alimentos tolerados e a seguir a lista.

    ResponderExcluir
  18. Olá, vc sabe se é permitido fazer essa dieta amamentando? Desesperada! Precisando perder mais de 15
    Quilos, muitos deles concentrados na barriga, parece que estou grávida sempre! Outra coisa a dieta ajuda a alterar a % de gordura
    Do corpo? Bjos e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  19. mto esclarecedor seu post tirou minhas duvidas e percebi que essa dieta nao é nazista podemos testar as coisas (aquelas que nao vivemos sem) em nossos corpos e saber se podemos ou nao usar (obvio que nao estou falando de carbos e nem de açucares e frutas) pois cd organismo reaje de uma maneira.Podemos até emagrecer mais lentamente fazendo uso de algo que nao deveríamos porem , seremos mais felizes concorda?

    ResponderExcluir
  20. Esse post deve ser anterior ao livro ilustrado, nele consta sim a lista de tolerados, escrevi ao site oficial dukan e eles confirmaram, o 1 livro é a cópia fiel do francês, ja o 2 livro(ilustrado) é o adaptado para o nosso país e pode sim fazer uso dos tolerados nao ultrapassando a cota de 2 tolerados por dia, eu só usei nos fds e tpm e emagreci 20kg.

    ResponderExcluir
  21. ajuda,
    me falaram que os Shake e chás da herbalife não podia por ter maltodextrina , mas principalmente nos chás que seria o que mais uso tb consta nas linhas abaixo da tabela, eu poderia tomas, isso pq já estou acostumada a toma-los cerda de 2 litros e água realmente tomo mas não como os chás, sem dizer que eles me dão energia extra e mais disposição, estou no primeiro dia e ja me sinto fraca e com dor de cabeça.... o que vc acha.... bj obrigada

    ResponderExcluir
  22. VC PODE ME PASSAR A RESPOSTA POR E MAIL, NÃO CONSIGO TANTA LIBERDADE PRA NAVEGAR AQUI NO TRABALHO
    flaangelica171276@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Olá querida
    Estou fazendo a dieta Dukan e vi no seu post sobre a comercialização de produtos Dukan na rede Pão de Açúcar, isso não vingou? Não encontrei no site, nem loja.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  24. Oi bom dia? Vc continua fazendo a DD? (Dieta Dukan?)

    ResponderExcluir
  25. Ola... entao quer dizer pelo q eu entendi ... meu peso estagnou na fase final da cruzeiro ... tipo falta apenas 1 kilo e meio pra eu consolidar , mais eles nao desaparecem por nada ... de acordo com seu resumo tem q estabilizar ja durante 1 mes... depois voltar ao ataque e iss? obrigada desde de ja ..

    ResponderExcluir
  26. funciona sim , eliminei 20 k graças a Deus e a dieta dukan

    ResponderExcluir
  27. Menina!! Amei achar a explicação dele sobre a estagnação. Estou há meses na Cruzeiro, faltando de 4 a 5 quilos (porque sobe um pouco em dia de PL). Nem precisava perder muito, mas não queria entrar na consolidação ainda. Com a explicação dele ficou ótimo. Obrigada pela ajuda!! :*

    ResponderExcluir