domingo, 30 de agosto de 2020

[Receita Lowcarb dukan] Palito assado de Tofu

Ingredientes:

  • Tofu firme;
  • Azeite
  • Páprica defumada.

Modo de preparo:

  1. Corte o tofu em tiras finas (quanto mais fina, mais crocante, porém cuidado para não deixar fina demais ao ponto delas quebrarem) e despeje em um forma untada com azeite ou utilize uma manta antiaderente (geralmente é a minha opção).
  2. Regue com azeite e a páprica defumada. Misture os pedaços e vire-as para que os dois lados tenham contato com o tempero. Reserve por pelo menos 15 minutos.
  3. Leve o forno pré aquecido (por pelo menos 5 min) em fogo baixo e deixe as tiras por cerca de 15 minutos (varia de acordo com o seu forno. Vá verificando na primeira vez que experimentar fazer). 
  4. Retire do forno, vire o lado do tofu com a ajuda de uma espátula e leve ao forno até perceber que o tofu está dourado e crocante!
  5. Sirva e se delicie. Pode colocar em sanduíche, pode acompanhar pratos ou pode fazer um  molho e servir como petisco.

TOFU - Segundo o site Ecycle, uma porção de 100 gramas de tofu tem apenas 70 calorias, 8g de proteinas, 2g de carboidrato, 1g de fibra, 4g de gordura, 31% da ingestão diária recomendada (IDR) de Mangânes, 20% do IDR de cálcio, 14% da IDR de Selênio, 12% da IDR de Fórforo, 11% da IDR de Cobre, 9% da IDR de Magnésio, 9% da IDR de Ferro e 6% da IDR de Zinco.


Receita vegana / vegetariana fácil e delicia. Sem proteína animal. Sem soja. Sem leite. Sem ovos. Sem lactose.  

DUKAN: Pode ser consumido em todas as fases da dukan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário