quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Felicidade tem nome e hoje ela se chama: -14 Kg!

Que felicidade em poder compartilhar isso com vocês seguidoras da filosofia dukan, ou futuras seguidoras.
 
É com imensa satisfação que informo que 14Kg já foram eliminados ao longo da minha jornada e a sensação é simplesmente maravilhosa.
 
A dieta do doutor dukan realmente não é para todos, mas posso afirmar que os que se adaptam a mesma tem grandes chances de obter sucesso.
 
 
Fonte Inspiradora
 
Em setembro tomei vergonha na cara e após uma crise de choro decidi que iria mudar a minha vida. Coloquei a meta de "Voltar a ser quem eu era". Quando chegamos ao ponto de olhar no espelho e perguntar que sujeito é aquele e tentar achar semelhança com a pessoa que costumavamos admirar, é porque já passou do limite do tolerado e é preciso uma mudança radical.
 
Admito que eu não conhecia a dieta do doutor dukan e com base em meu conhecimento adquirido ao longo de uma infância e adolescência em dieta com nutricionistas, criei um cardápio um tanto quanto elaborado para emagrecer. Aproveitei e me matriculei na academia por 6 meses pensando "Agora é para valer".
 
Primeiro dia de academia e fui para a musculação. Odiei! Que coisa chata e monotona. Não me considerei vencida. Seguindo orientações da minha fisioterapeuta instrutora do pilates, resolvi tentar a sorte na aula de ginastica localizada. Como eu já estava fazendo pilates 2x na semana durante os ultimos 4 meses, eu havia ganho uma resistência muscular boa e com isso, admito ter me adaptado bem a localizada.
 
Descobri que o que me fazia gostar ou não da aula era o professor. Testei 3 professores e achei o "meu" professor ideal. Simpático, brincalhão e sempre com uma série boa focada em gluteos e coxas. Peguei os horários dele e comecei o meu ritual diário de 1h de localizada. Admito não ter feito muito aerobico no inicio, o que me deixou muito deprimida pois começei e ver diferença na balança mas não muito nas roupas e medidas.
 
De setembro a dezembro foram eliminados 6kg. Neste periodo, viajei de férias por 10 dias para Nova York, passei por natal e finalizei com o reveillon. Fora os eventos, percebi que não consegui administrar muito bem o meu almoço e sem perceber havia aumentando o consumo de alcool. Dos 6kg perdidos, 3kg voltaram com toda essa euforia. Era hora de algo mais sério.
 
Durante a primeira semana do ano pesquisei dietas, conversei com amigas e fui apresentada ao dr dukan. Fiquei um tanto quanto duvidosa se faria ou não essa tal dieta "milagrosa". Diante da realidade, não havia muito o que perder e garanti que iria começa-la e a testaria por no minimo 30 dias. Se não desse resultado, iria procurar ajuda médica.
 
Dia 7 de Janeiro comecei a dieta ainda com o objetivo a voltar a ser quem eu era. Espalhei fotos antigas de biquini pela casa e recadinhos de incentivo. Era a hora da mudança
 
Meta
Quando comecei a dieta queria voltar a ser quem eu era. Inicialmente me dei a meta de -10kg para começar a me sentir melhor. Depois aumentei para 20kg para alcançar o meu melhor peso (vide foto). Agora a minha meta é perder 24kg para ficar melhor do que eu era no meu melhor peso.
 
Eu tenho estrutura larga, então não adianta eu querer forçar a barra e ficar muito magra, pois não vai ficar bonito. Quero sim perder a gordura do meu corpo e delinear como eu puder. Quero fazer o meu exame na academia e ter menos de 15% de gordura nesse corpinho.
 
Dificil? Sem dúvidas! Impossivel? Jamais!
 
 
A fase de ataque
 
Como já relatado no Post "Fase ataque: Menos 3,2Kg", a fase de ataque é a fase principal da dieta. É nela que você perde mais quilos e o resultado fica bem aparente. É o estimulo ideal para quem não conseguia alterar os ponteiros da balança e para quem estava com a determinação em dia
 
Em 10 dias de ataque eu perdi os 3kg que eu havia ganho nos eventos festivos e mais 3,2kg extras que estavam sobrando por aqui. O meu humor ficou questionavel e a prisão de ventre ganhou o seu espaço em meu organismo. Entretanto, que delicia ver os resultados nas medidas. Comecei a perder cintura, coisa que não havia perdido ainda. E as pernas? Nossa, quanta diferença na textura da pele!
 
Consegui ficar fiel a dieta e não "jaquei" (verbo utilizado para quem enfia o pé na jaca ou simplesmente, para pessoas que fogem da dieta) durante esses 10 dias e considerei um bom resultado final.
 
A fase do cruzeiro
 
Após 10 dias sem uma saladinha no prato, era a hora de aproveitar. Vocês não fazem ideia de como eu sonhava em devorar um prato de alface, rúcula, pepino e tomate. Admito ser viciada em tomate e abobrinha risos. Optei em fazer 1 dia de Proteina Pura (PP) e 1 dia de Proteina + Legumes (PL) e assim segui até o carnaval.
 
Nessa fase comecei a testar várias das receitas que estão aqui no blog. Comecei a fazer o Bolo de Caneca, a lasanha de abobrinha, o Mini Pão de Leite, o Pannini e a deliciosa pizza. Consegui passar ilesa pela TPM graças aos tolerados que incluia cacau.
 
E lindamente cheguei ao carnaval. Como não beber no carnaval? Como se manter ilesa nesse periodo? O meu pânico reinou. Decidi sair da folia e ir para a casa dos meus pais. Imaginei que lá seria um local seguro para evitar jacadas. Admito que até a quarta feira de cinzas eu estava linda,  maravilhosa e fiel a dieta, porém quando os meus amigos começaram a retornar das festividades, os convites para as indecencias comecaram a rolar. A primeira jacada ocorreu graças a um rodizio de japones. Admito ter evitado tudo que continha arroz e os fritos também, mas não resisti ao doce de sobremesa.
 
Depois da primeira jacada, parece que nosso corpo perde o controle e jacar se torna um verbo de facil utilização diária. Na sexta eu viajei para um hotel isolado do mundo em sistema pensão completa. E até o domingo, dia em que fomos embora, pude contabilizar mais duas jacadas em sobremesa.
 
Voltei para o Rio horrorizada com a quantidade de jacadas seguidas que eu fiz e assim, decidi fazer um re-ataque de desintoxicação por 3 dias. Graças a esse re-ataque, consegui alterar o meu peso e posso comemorar os 14kg eliminados.
  
Aliados
Além da dieta dukan, possuo como aliado para o alcance das minhas metas a ginastica localizada, a bike, a esteira e a acunputura. Admito estar procurando uma clinica estetica para testar um manthus e algum tratamento para estria.
 
Conclusão do dia
 
Durante esse periodo em que estou na dieta, ouvi vários relatos de pessoas que não se adaptaram a dieta do dukan e alguns poucos relatos de pessoas que não conseguiram obter resultados com a mesma. Como vivo falando para todas as minhas amigas que graças a mim conheceram a dieta e que agora também são seguidoras dessa filosofia, não adianta só investigar sobre a dieta na internet. Tem sim que comprar o livro e devora-lo. Grife o que ache importante, anote o que sabe que vai esquecer e assim vai. Errei muito no inicio e durante algumas semanas fiquei estabilizada. Descobri depois que a culpa era dos laticinios, comia muito queijo, leite e iogurte. Dica legal: se pese sempre e anote o que comeu. Vá analisando os efeitos de cada alimento no seu organismo. Descobri que shoyo me faz reter muito liquido, então sempre que eu como no almoço, aumento a quantidade de liquidos na parte da tarde e assim por diante.
 
Não se force a fazer uma dieta que não esta te fazendo bem. A dieta é para te dar força e trazer uma sensação boa. No inicio sofremos um pouco, mas depois os sintomas tem que passar.
 
Agora, a conclusão de verdade do dia é: Eliminei 14kg!!!!!!!! Que feliz!!! kkkkkkkkk =)
 
 
 
 
 

35 comentários:

  1. Oi minha linda,

    parabéns! O teu processo com a dukan está sendo mega bom, mas isso se deve ao seu comprometimento e foco!

    abraços,
    Elis.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo apoio Elis!!! :))))))))

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do teu blog Elis...tá tudo fofo...e parabéns!!
    Estou desde o dia 24 de novembro na dukan e já se foram quase 13 quilos...falta pouco. Minha primeira meta é chegar aos 75 ( faltam 7,4 quilos para alcançá-la).
    E admito que estou estagnada nos malditos 82.4 ( as vezes oscilando para 83,6 que horror).
    E pelo teu post vi sobre os laticínios...e eu como bastante queijo, iogurte e faço em média 1 mingau a cada dois dias. Será isso? Sei que na fase cruzeiro é mais lento o processo, mas confesso que ver o ponteiro baixar tem sido um sonho diário...obrigada por compartilhar o blog conosco.
    beijinhos
    Jane

    ResponderExcluir
  4. Olá Jane!! Eu tb tinha estagnado! Na verdade, me deparo sempre com uma estagnação básica! O que fazer? Acelerar o metabolismo, acelerar o aerobico e tentar um re-ataque básico. Eu estou comendo muito molho de pimenta, raiz forte e gengibre para acelerar essa senhora preguiça de metabolismo, além de ter inserido a bike na minha rotina. No livro ele fala sobre essas estagnações e manda fazer 1 hora de caminhada durante 4 dias (o normal é 30min na fase de cruzeiro), alem de evitar laticinios e afins. Vou tentar achar no livro aqui e te passo certinho! Obrigada pelo apoio Jane!! :)

    ResponderExcluir
  5. Uaaaaau!!! Estou impressionada com o seu desempenho! Parabéns! Admiro muito quem tem tanta força de vontade assim! Juro que estou tentando reunir todas as minhas forças para chegar lá! Estou no 6º dia de ataque e há 3 dias não me peso. Nos 3 primeiros dias eliminei 2,2Kg... estou achando tão pouquinho! Não sei se estou fazendo algo errado!
    Também tenho um blog onde descrevo a minha "Dukan Experience". Se puder, gostaria que você desse uma olhada pra me dizer se estou fazendo algo errado. O endereço é http://38aivoueu.blogspot.com.br/
    Obrigada, e PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá gostaria de uma ajuda, começarei a dieta hoje e fui ao mercado atrás do danado do iogurte, como vc mencionou no seu post do ataque, não achei o iogurte natural 0% de gordura, achei somente o convencional, os unicos que achei 0% de gordura foram os densia, activia, etc. Qual q vc esta consumindo? O danado do requeijao, soh acho q versao light, mas nao achei nenhum com informacao de "0% de gordura", Me ajuda com estes 2 itens? :) Tks,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O iogurte tem de várias marcas! Eu sempre procuro o 0% de gordura que tem o menor carboidrato por unidade. Não lembro exatamente qual esta em minha geladeira agora, mas lembro que ele tem 5,6g de carboidrato. Vi meninas usando um de 11g! Cuidado!!! risos. Sobre o requeijão, eu estou com o mesmo problema que você! Sei que existe a marca danubio 0% de gordura (um com a tampa rosa), mas ele vive em falta nos supermercados. Eu tenho usado o danubio light azul, pelo menos ele tem menos gordura que os normais. Seja bem vinda a dieta!!!!!

      Excluir
  7. Pessoal, o requeijão 0 carboidrato é Nestlé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem da nestle??? Eu pensei que so tivesse da danubio! Nao conheco esse! Onde vc achou??

      Excluir
    2. ops! Zero carboidrato tem um monte, o 0% de gordura que é o problema!!! QUase impossivel achar! kkk

      Excluir
  8. Parabéns pela sua foraça de vontade...
    preciso da sua ajuda, depois que tive minha filha que vai fazer 2 anos em julho engodei 14 kilos e não perco por nada...quero começar mina dieta Dukan semana que vem mas não sei elaborar meu cardapio corretamente, pode me ajudar???? Mary meu email mariedy_pc@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amor, adoraria te ajudar, mas estou em uma fase um tanto quanto corrida e seria injusto pegar voce para orientar! Estou na torcida para que voce consiga alcancar seus objetivos atraves da leitura do livro e organizacao propria! Aqui no blog tem bastante receita legal para voce comecar a brincar =)

      Excluir
  9. Amei seu blog, parabens pela força de vontade!!!!Comecei dia 02/07 a dieta e por incrivel que pareça ja eliminei 2kg...to pedindo a Deus pra me ajudar a nao jacar...rsrsrsr

    ResponderExcluir
  10. Vivi, preciso de sua ajuda com a quantidade, será que vc pode me mandar um cardápio via e-mail? gislaine.alipio@gmail.com.. ah e se vc puder colocar o horário que se alimenta também me ajudaria muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. flor, jogue no instagram o hashtag #meta20kgamenos lá tem quase todo o meu cardapio diario e com isso voce consegue ter uma nocao das quantidades =*

      Excluir
  11. oi amiga Terra! li uma das suas respostas como assim evitar laticínios! geralmente seu cardápio não leva leite requeijão e queijo me dá uma dica obg! sim parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consumir laticinios nao tem problema, o problema é o excesso dele! Laticinios tem carboidrato e gordura natural e em excesso pode gerar estabilização! Eu evitei ao maximo que pude, mas admito que atualmente mantenho um consumo moderado do mesmo (Fase consolidação). Fiz inclusive um post sobre 1 semana sem laticinios onde sai da estagnação e emagreci 2kg! O requeijao 0% de gordura e 1 fatia de mussarela sao os unicos laticinios que matenho constante em minha vida

      Excluir
  12. Tbm gostaria de saber sobre os laticínios tem problema tomas só de manhã café com leite desnatado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não tem problema tomar laticinios nao, o problema é o excesso dele! Laticinios tem carboidrato e gordura natural e em excesso pode gerar estabilização! Eu evitei ao maximo que pude, mas admito que atualmente mantenho um consumo moderado do mesmo (Fase consolidação). Fiz inclusive um post sobre 1 semana sem laticinios onde sai da estagnação e emagreci 2kg!

      Excluir
  13. Elis, boa noite! Dá muito entusiasmo ver sua postura e persistência! Fico feliz pois é contagiante! Estou na fase ataque, decidi fazer 1 semana! Olha comecei segunda dia 29\07 com 83kg e hoje 03-08 estou com 79,800. Ainda assusta! Pois a vontade de chegar nos 70 é de ansiedade pura! Bem, vou fazer a sua receita de pizza, mas tenho duvida, do que posso colocar no recheio! um abraço forte! e parabéns! Alessandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabens flor!!! Dedicação é fundamental para vencer a luta contra a balança! NAda que vem facil a gente da valor!! Tenho certeza de que vai conseguir ir ate o final da jornada!! EStamos juntas!! DEpois me conta se deu certo a pizza

      Excluir
  14. boa tarde,

    Gostaria de saber se pode polenguinho light na fase de ataque.
    Estou encontrando muita dificuldade para achar algo que eu possa comer para tapear a fome entre as refeições. trabalho o dia inteiro então tenho que ter coisinhas fáceis para enganar a fome. não consigo pensar em nada além de kani picadinho...

    SOCORRO, NÃO QUERO DESISTIR...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. polenguinho nao pode no ataque nao, só na fase cruzeiro e como tolerado!!! Relaxa, vai dar tudo certo!! Compre presuntinho em quadradinho, ovo de codorna, kani, faça biscoitinho com o farelo... tem mts opcoes!!! Desistir nao eh uma delas =)

      Excluir
  15. Vivi,
    seu blog é uma inspiração dá um grande ânimo pra quem tá começando a dieta.
    Comecei dia 28/07 fiz 7 dias de ataque e sai dos 76Kg para os 72,5 Kg confesso que não acreditei na balança e me pesei em 2 drogarias kkkk
    Gostaria de saber se você tem alguma receita com salmão?
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabens flor!!! Espero que vc esteja gostando da dieta e que consiga seguir ate o final! Sobre o salmao, tenho uma receita sim!

      Segue o link

      http://meta20kgamenos.blogspot.com.br/2013/04/receita-dukan-salmao-lowcarb-sem-oleo-e.html

      Excluir
  16. Oi querida!! Boa tarde!
    Faço a Dukan a 5 meses e emagreci 20 Kilos, mas tenho quase um mês estagnada, o que me indicas fazer ?
    Outra coisa será que você poderia me ajudar, já fiz minhas contas no site duas vezes e informam metas diferentes para o peso, tenho 1,63, estou com 67 Kilos, tenho ossatura normal ou larga ainda não defini e então quanto finalmente devo ficar ? Um beijo enorme e Fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi flor! Obrigada pelo carinho. Então, o site leva em consideração o seu peso minimo e maximo. Nao sei exatamente como ele faz o calculo, mas o peso ideal é o peso que vc se sinta bem. Se vc estagnou pode ser por 2 motivos: alcancou o peso ideal ou é uma fase somente. Acelere no aerobico e reduza laticinios e veja o que ocorre =*

      Excluir
  17. Parabéns! me vi no seu depoimento e me deu muita coragem pra fazer a dieta, nossa pq ja estou farta do ser que estou vendo no espelho.Fico com medo de jaca,rsrsr mas vou tentar.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns,este blog será minha leitura diária e só posso te agradecer por isso!Fiz 5 dias a risca e jaquei no sexto...jaquei feio (feijoada e doces).Acho que joguei os 5 dias no lixo e estou muito chateada...mas ao ler seu blog percebi um erro, eu me entupi de omelete e iogurtes nos 5 dias foi a minha alimentação básica...acho melhor comprar o livro...abraços Roberta

    ResponderExcluir
  19. olá esses 14kg que você perdeu foi em quanto tempo 1 mês?

    ResponderExcluir
  20. Olá, parabens pela conquista!!!!Estou na dieta tem 10 dias e consegui emagrecer 3,2kg, mas acho que estou fazendo coisas erradas.Por Ex. queijo:estou comendo o fresco, leite desnatado, requeijão ligth, farelo nao se encontra aqui. Aqui na cidade onde moro nao encontro mtas opções. Mesmo assim, vc acha que é possivel eu emagrecer?Me ajuda com algumas dicas. Grata.

    ResponderExcluir
  21. Oie, vc emagreceu os 14 kg em qnto tempo com a dieta?

    ResponderExcluir
  22. bom adorei seu blog tenho duvida sobre a quantidade de farelo de aveia q vai nas receitas de bolo que tem no livro metodo dukan ilustrado tem bolos q são para faze ataque mais vai 8 colher de farelo de aveia posso comer?
    quantos?
    obrigado desde ja

    ResponderExcluir
  23. olá boa tarde ? gostaria de saber por favor se pode tomar chá de hibisco na fase ataque?

    ResponderExcluir