sexta-feira, 26 de abril de 2013

Incetivo ou não?



Queridas amigas dukanianas, dukanetes e amigos dukanianos,
 
Ontem postei pela primeira vez um antes e depois dos meu resultados no grupo "Grupo apoio para a dieta do livro: Eu não consigo emagrecer" do facebook e fiquei um pouco triste com o efeito que a mesma teve para algumas pessoas.
 
 Ao mesmo tempo em que consegui alcançar o meu objetivo, que claramente é incentivar algumas  pessoas de que a dieta dukan é possivel sim e que com foco e disciplina é possivel se obter resultados surpreendentes, percebi a presença de pessoas que se desmotivaram achando que não foram "boas" o suficiente para a dieta, pois não tiveram os mesmos resultados.

Amigos, cada organismo reage de uma forma diferente. O meu metabolismo não era o máximo como vocês imaginam, foi preciso muito esforço para que ele se adaptasse a essa nova rotina. Fui obrigada a inserir molho de pimenta, pimenta em pó, raiz forte, gergelim e gengibre em todas as minhas refeições, já que estes são considerados aceleradores de metabolismo natural. Exatamente 1hora antes de treinar eu me deliciava com 1L de chá verde gelado com muito gelo, que também acelera o metabolismo, assim como inseri a teoria do AEJ (Aerobico em Jejum - vou fazer um post especial sobre ele) em dias alternados pela manha.
 
Mudei a minha rotina de vida! Comecei a malhar de verdade, correr, coisa que nunca havia feito antes na vida, andar de bike, inseri atividades aerobicas aos finais de semana e ao invés de sair para jantar, comecei a sair para dançar! Parei de comer fora no inicio, só o almoço que não tinha como escapar, mas também não comia nada além do churrasco, com medo dos molhos e temperos! Parei de beber bebida alcoolica (agora já me autorizei a 1 caipirinha sem açucar por semana) e vocês não fazem ideia de como isso afetou a minha vida social. Que sooooooooooono que dava sair para barzinho e não beber kkkkkk 
 
Eu já li o livro 3x. Marquei as partes que achei importante. Fiz resumos e anotei o que acharia que esqueceria. Eu sigo o livro ao pé da letra! Chupo gelo, almoço com os 500mL de agua ao meu lado, bebo no minimo 4L de agua por dia (1,5L a mais do que eu estava acostumada), durmo em ambiente a 25º (as vezes abaixo), tomo banho gelado todos os dias, tomo bebidas quentes de manha, só ando de escada e olha que moro na cobertura (sim, todos do prédio me acham maluca!!!) .... vivo em supermercado fazendo tour social para tentar achar o produto adequado a dieta e faço TUDO com água, nada de oleo e azeite!
 
Quando comecei a dieta, fiz umas planilhas com o carpadio do que comer a cada dia. Montei o treino e os respectivos pré e pós treino. Não deixo faltar o meu requeijão 0% gordura, meu farelo de aveia, meu fermento e meu ovo em casa! Evito os laticinios (atualmente tive problemas de calcio, entao tomo suplemento e inseri mais laticinios no dia a dia a pedidos médicos).
 
Não é fácil! Não teremos resultados semelhantes! Mas é preciso muita dedicação!!! A dukan é filosofia de vida! Com foco, determinação e disciplina, todos iremos alcançar o nosso objetivo ao nosso tempo. Estamos juntos nessa luta e eu estou aqui para ajudar sempre que puder!!!

PS: Estagnei várias vezes! Mas não desisti! Fiquei semanas sem emagrecer, como tive semanas que emagreci 2kg! (tem post aqui sobre isso, foi só eliminar os laticinios da dieta).

12 comentários:

  1. Bom dia!!!
    Olha eu aqui tbm :p
    Em alguns momentos no início da dieta tbm tive essa sensação de não estar sendo boa o suficiente mas logo percebi que tinha que aceitar os limites do meu corpo assim como sugere o Dr. Dukan no livro. Sempre fiz tudo certinho então tinha que dar resultado pois confio plenamente no método. Agora vejo que tudo valeu a pena e continua valendo. A cada dia percebo novas formas no meu corpo e a disposição para os exercícios só aumenta. Aliás deixa eu correr pq tá na hora da acadêmia ;) Bjão

    ResponderExcluir
  2. Vivi,

    Sim, MUITO incentivo!!!!! Como você mesmo disse, cada organismo reage de um jeito. Sorte que você pode pimenta de diversas maneiras, eu sou alérgica a várias, só consumo a Biquinho, mas abuso da canela, que também é termogênica.

    As pessoas tem que lembrar que tem que emagrecer com o que tem, com o que pode. Não pode pagar uma academia, caminhe mais do que o recomendado. Faça trocas!!!!

    Um passo a cada dia, ou melhor, algumas gramas a cada dia, chegamos lá, cada um em seu tempo!!!

    Parabéns de novo (via IG já foi rs rs).

    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Gostei tanto que até linkei pra uma amiga minha que ta querendo começar a fazer a dieta e nao sabe muito bem se vale. Acho que vc disse tudo ViviMagrela :)))
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Viviane!! Eu vi sua postagem ontem no grupo e hije, por coincidência caí no seu site procurando uyma torta de carne Dukan para fazer. Não escrevi no grupo pq fiquei CHOCADA com a sua transformação. Pra mim, de longe, vc é a pessoa q conquistou os melhores resultados. Não só por ter perdido mais de 20 kgs, mas pq seu corpo ficou LINDO! Não parece q vc foi gorda NUNCA. E se eu realmente nao tivesse certeza de q a Dukan funciona, eu ia achar q era montagem. Fiquei de boca aberta mesmooo. Parabéns!! Mil vezes parabéns!! Vc é minha mais nova "musa inspiradora".kkkk Pq vc é gente como a gente, que se esforça, estagna, luta e dar a volta por cima. Já perdi 10kgs em 2 meses e meio. Ontem entrei na academia. Vamos q vamos!!! Obrigada por compartilhar seu sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Vivi sua linda e magra vc é um baita incentivo!!! Eu tentei fazer a Dukan em 2011 e não tive sucesso, só depois de te conhcer (blog, Instagram e facebook) e constar que esse método de vida funciona é que tive sucesso na minha dukan, te vi, me inspirei e comecei do zero... Hoje menos 11kg, faltam 9kg ainda, mas to super feliz!!!! Graças as suas dicas de alimentação, e obvio as fotos do antes e depois que são as que mais me empolgam estou voltando ao que eu era, e principalmente com saúde!!!!
    Sem contar que tds as vzs que estagnei ou quis da uma jacada vc linda me colocou na linha!!!
    Vc é pura inspiração, com certeza é a nossa Musa Dukanete!!!
    Quem reclama, é quem não tem força de vontade! #prontofalei
    Bjos e muito mais sucesso!
    e representa as Dukanetes e Dukanitos na WRun!!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela sua vitória Vivi! Com certeza um incentivo.
    Faz um tutorial passo a passo de como você fez desde o começo *.*

    ResponderExcluir
  7. Vivi,eu me sinto incentivada e motivada a começar amanha...
    Li todo o blog e vi que não foi fácil como se pensa,e que vc seguiu tudo a risca e com seriedade,sem contar nos exercicios né? Isso tb faz uma "baita " diferença...as vezes eu posso fazer a dieta, mas o exercicio sendo menos frequente,com certeza o resultado será diferente...
    Essa dieta requer FOCO e determinação...

    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  8. Vivi, PARABÉNS !!! Você é um exemplo e um incentivo para todos !!!
    beijão
    Manuela Alves

    ResponderExcluir
  9. Vivi eu vi seu post lá no grupo onde participo desde o começo e simplesmente achei o máximo!!! Pelo pouco que li vc é merecedora de todo esse resultado bom que está colhendo. As pessoas querem as coisas de um jeito bem facinho... Eu eliminei 13 kg. Mudei toda a alimentação e somente com as caminhadas diárias. Mas queria e quero muito me organizar pra fazer localizada e definir a barriga. Não fique triste não, sua história serviu e ainda servirá de muito gás pra incentivar todo mundo! Parabéns

    ResponderExcluir
  10. Oi Viviane! Eu acompanho seu blog faz tempo (uns 3 meses)e particularmente gosto. Venho acompanhando seu progresso aqui e pelo Divas Light. E entendo o motivo da sua tristeza. Eu modero o Grupo a uns 3/4 meses, e nesse meio tempo, vi muitas entrarem 'no embalo da dieta da moda' e verem depois de alguns DIAS que não queriam, não conseguiriam, não estavam a fim...sei lá. A mesma sensação de tristeza que vc sentiu ao ler os comentários, eu sinto de vez em quando. EU CONSEGUI também. Tive meu cruzeiro estendido por razões pessoais, para me recompor esteticamente, mas consegui a perda desejada em 4 meses e pouco. A gente SABE o quanto é difícil, e tenta incentivar na medida do possível. Mas é muito triste ver gente que PRECISA emagrecer, independente dos fins estéticos, do 'ficar bonita', e ver que a pessoa não tem FORÇA pra isso. A dieta é tão básica, o livro é tão bem explicado...mas as pessoas querem perder 50 Kg acumulados ao longo de 5 anos...em 5 dias. Como se isso fosse humanamente possível e saudável. Como requer esforço e dedicação...então ficam tristes com quem apresenta resultados como o seu, o meu, o de tantas. Não se entristeça. Você pode ter CERTEZA que, para a maioria, você não desencorajou, PELO CONTRÁRIO! Virou uma meta! E ter depoimentos como o seu lá é importante pelo simples fato de que NÃO TEM MÁGICA, NÃO TEM SEGREDO, é só seguir! É SÓ ACREDITAR e fazer tudo certo.Infelizmente não dá pra enfiar PERSEVERANÇA na cabeça das pessoas, mas creia: se apenas uma pessoa, UMA SÓ se sentir motivada o suficiente pra mudar de vida só por conhecer a sua trajetória na Dukan...o trabalho "está feito". E você conseguiu isso, através da sua postagem, com muita gente que andava desanimada, pode acreditar. Recebi alguns 'inboxes' falando sobre isso nos dias seguintes à sua postagem. A sua iniciativa deu certo. Basta ver o quanto de pessoas estão postando as fotos depois de sua postagem! Parabéns pelo resultado, pela iniciativa do blog, pela determinação e por ajudar a tanta gente que precisa deste estímulo. =)

    ResponderExcluir
  11. Vivi, enfim estou no seu blog; muito feliz e orgulhoso por ser seu amigo pessoal e compartilhar essa sua nova vida. Não faço parte dos dukan, mas sua força e determinação tb me alcançou, voltei os treinos de triathlon e estou contaminado com sua alegria de viver! Parabéns. Bjo no coração.

    ResponderExcluir
  12. Muito orgulho por você. Impressionante sua disciplina e dedicação. Parabéns!!!!!!

    ResponderExcluir