terça-feira, 16 de abril de 2013

Especial: you got mail (2)

Mais um e-mail sendo respondido com dúvidas...

Se alguém tiver informações a somar ou divergir com as minhas respostas, fiquem a vontade de compartilhar!!!
 

 

EMAIL:
 
Boa tarde Viviane...Tudo certinho!?

Primeiramente deixa eu me desculpar por ter pego seu email e estar lhe escrevendo assim do nada!
Comprei o livro da dieta Dukan e fiquei com algumas dúvidas. Pesquisando na internet, o seu blog com certeza foi o mais bacana que encontrei e por isso resolvi lhe mandar um email com algumas duvidas que eu tenho, na esperança de você poder me ajudar!



Estou com 120 kg e minha meta é chegar nos 90kg. Até meio ano atrás eu estava bem próximo da minha meta, tinha conseguido chegar nos 100kgs.
Emagreci 20 kgs fazendo dietas muito "locas" que eu pegava na internet... Dieta da sopa, dieta do presunto, dieta do leite entre outras. Mas no primeiro "stress" que tive acabei engordando novamente. Foi ae que resolvi comprar o livro "Eu não consigo emagrecer" e ver se consigo reeducar minha alimentação.


Terminei de ler o livro na quarta feira e pretendo começar a dieta segunda feira, mas antes gostaria de tirar algumas duvidas!


A primeira duvida é quanto ao Whey Protein...Gosto muito desse suplemento. Em um post você fala que o Dr. Dukan não recomenda o uso, pois na dieta já em proteina suficiente e que o uso do whey acaba deixando a gente forte demais. Gostaria de saber se o unico contra no uso da whey é esse e se o fato de eu consumir esse suplemento vai atrapalhar no meu emagrecimento!?


A segunda é quanto a sopa milagrosa do Dr. Dukan. Eu posso consumir ela em qualquer fase da dieta? E o consumo dela é liberado ou controlado?


A terceira é quanto aos adoçantes. Qual o tipo de adoçante você recomenda usar?


A quarta e última é sobre o leite. Adoro leite e principalmente café com leite. Se eu usar o leite desnatado eu posso consumir a vontade ou o consumo do leite é controlado como o do iogurte?


Peço desculpas novamente pelo invasão e por estar de certo modo alugando você!


Desde já agradeço a atenção!


Obrigado
 
Resposta:
 
Olá ***,
Obrigada pelo carinho e sempre que tiver dúvidas, fique a vontade de tentar entrar em contato, tentarei ajudar sempre que puder.
 
A primeira coisa que acho que devemos ter em mente é que a dieta dukan é uma filosofia de vida. Devemos encarar os carboidratos ruins como alimentos que não devem retornar a nossa rotina alimentar assim como a gordura. Entendendo isso, acho que fica mais fácil evitar o retorno do peso em caso de estresse. É preciso ter consciencia e muita força na peruca para não deixar a peteca cair.
 
Essas dietas loucas são otimas para emagrecer, ou não, mas elas não tem um acompanhamento ao longo do tempo, o que nos deixa perdido. A dukan nao, nela além da perda de peso ser real em quase todos os seguidores, ainda há o acompanhamento para o resto de sua vida. Aprendemos a entender a reação dos alimentos em nosso organismo e ganhamos ainda como brinde o reconhecimento na cozinha, afinal, haja imaginação para não enjoar desses alimentos!!!!
 
Arrasou na leitura do livro! Sempre digo para as minhas amigas que não adianta começar a dieta sem antes ter o conhecimento.
 
Agora vamos ao que interessa, vamos tirar suas dúvidas.
 
1) Whey Protein: a unica coisa que ele falou sobre o whey foi isso mesmo. Ele deixa a mulher com o corpo muito masculinizado e nossa dieta já tem muita proteina, para que mais? Excesso de proteina no organismo pode deixar mais inchado e dar a sensação de estar engordando. (isso eu li em uma revista)
 
2) Sopa dukan: Vou verificar no livro assim que puder e volto a te responder :)
 
3) Adoçante: Lembro de ter lido que só podemos usar o adoçante a base de sucralose (cana de açucar)! Eu uso o adoçante em pó para forno da linea e o em gotas eu admito usar o que tiver. Mas indico o da linea também. Como eu trabalho para o governo e vive faltando material aqui, se eu trouxer as minhas gotinhas todos vão querer consumir kkkkk
 
4) Leite desnatado em pó: Sobre o leite desnatado em pó ainda há muita discussão. No primeiro livro traduzido ele coloca o leite em pó como tolerado, entretanto no novo livro ele já diz que seu uso é liberado. Como sabemos que laticinios tende a estagnar peso, acho que deve ser consumido com moderação. Beba seu café com leite sorrindo, mas limite o seu uso em outros pratos, por exemplo! Com moderação pode praticamente tudo :)
 

Um comentário:

  1. Boa tarde, meninas!
    Gostaria de compartilhar também, posso?

    Quanto a sopa, como ela é feita com base em legumes, só pode ser consumida a partir da Fase Cruzeiro, nos dias PL... o indicado é tomar 3 conchas da sopa no almoço e 3 conchas da sopa no jantar. As demais refeições são livres... esta sopa é boa para quando exageramos em alguma refeição (quando temos um jantar com amigas, ou uma festinha/happy hour, por ex) ou quando queremos dar um "up" no emagrecimento!

    A questão do adoçante, é mais uma discussão para termos.. rs... eu lembro no livro do Dr falar muito do aspartame... ele até desmistifica a questão de que este tipo de adoçante daria cancer (mito!)... mas posso estar equivocada também! Para cozinhar gosto muito do Tal e Qual, mas também uso o Linea, quando não encontro o outro!

    Quanto ao leite, sim, houve muita polêmica (principalmente no instagram) por conta de ser ou não um tolerado... eu, particularmente, uso como sendo livre... o método está em constante aperfeiçoamente e quando o Dr. Dukan esteve em SP foi perguntado isso pra ele, e ele afirmou sem hesitar que o leite em pó, assim como o leite líquido é liberado! Mas como a própria Vivi disse, em caso de estagnação é bom moderar.. como todos os outros laticínios!

    Espero ter colaborado! E estas opiniões não são verdades absolutas.. são minhas, com base no que interpretei do que li e estudei sobre a dieta até agora!

    Beijos e boa sorte!

    @dukannow (perfil Insta)

    ResponderExcluir