terça-feira, 12 de março de 2013

Camping e dieta, e agora??

 
 
Calma dukanetes e dukitos!! Não é preciso entrar em pânico nessas situações! Ainda há esperança kkkkkkkkk
 
Na última sexta feira fui convidada a curtir um final de semana em um camping em ilha Grande - Angra dos Reis com o meu dignissimo. Claro que amei a ideia, afinal, sou uma amante nata da natureza,  mas fiquei super preocupada com a minha dieta. O que levar? O que comer? Aonde ir? Não queria dar uma jacada assim de bobeira logo agora que estão  "tão próxima" da minha meta.
 
Fiz vários posts desesperados pedindo ajuda as meninas no grupo das dukanetes do facebook para idéias de coisas que eu pudesse levar. Não havia geladeira, porém havia um fogão disponivel. Não havia tempo para supermercado e nem para preparo de comidas!
 
Então, o que eu levei?
 
- ovos
- Kani (deixando sempre em local arejado e fresco)
- requeijão (deixando sempre em local arejado e fresco)
- pão dukan pronto (ficou um pouco borrachudo, mas ficou bem gostoso como sanduiche)
- atum natural light
- iogurte desnatado 0% de gordura (deixando sempre em local arejado e fresco)
- Suco clight
 
Ao acordar, comia 2 ovos cozidos e preparava 500mL de clight. Levava pronto um sanduiche de pão dukan com atum e iogurte e uma misturinha extra do recheio para completar o almoço, além de levar os kanis para beliscar e muita água para hidratar. A noite mais ovo. Na manhã do dia seguinte segui o dia com o mesmo cardápio.

Deixo como sugestão fazer churrasco com a galera, preparar alguns biscoitos de ricota e alguns aperitivos. A tentação é grande! Assumo ter dado uma jacada de leve bebendo 2 caipirinhas com adoçante, mas como havia feito várias trilhas e ainda tinha tentado surfar, considerei como recompensa!

Sugestão do que levar:

- Carne para churrasco com a galera
- Biscoito de ricota
- Aperitivos (ver on line aperitivos dukan)
- ovo de codorna
- os itens já listados por mim acima


Importante:

Não podemos deixar de viver por conta de uma dieta, mas claro que devemos trabalhar o nosso bom senso. Não vale a pena trocarmos todo o trabalho de meses de dedicação por alguns dias de "euforia gastronomica". Se estiver viajando e precisar comer algo fora da dieta, coma, mas com moderação. Tente trabalhar com o que você tem em mãos. Evite os carboidratos ruins, como as farinhas, doces, frituras, refrigerantes, bolos, balas, batata, arroz e outros. Não é porque você comeu algo fora da dieta que você tem o direito de errar o dia todo!!!




 

4 comentários:

  1. Cometi este erro. Já estava na minha meta final, fui a um niver e comi td q deu vontade. No outro dia continuei a me esbaldar e nao teve mais fim....rssss... fazem 20 dias q nao faço Dukan e já são 3 kg a mais q parecem muito mais, nao me medi mas tenho certeza q o aumento das medidas foi muuuitoo grande. Tô relendo o livro para me motivar novamente. Parabéns pelo foco! Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. calma!!! Respira, inspira e volte correndo para a dukan kkkk Eu particularmente adotei a dieta como filosofia de vida, então, por mais que eu jaque as vezes, sei que vai ser de forma regrada! Não consigo amis me alimentar como antes, e inclusive, passo mal se o fizer!!! Releia o livro e cola em mim que vamos juntas ;)

      Excluir
  2. Olá!!!
    Como é o biscoito de ricota?

    ResponderExcluir