terça-feira, 12 de março de 2013

Espelho, espelho meu ...

Olá amores!!!!
 
Tem dia que eu acordo e me olho no espelho e me sinto a mulher mais linda desse mundo, enquanto em outros dias só consigo achar motivos para criticas.
 
Mesmo percebendo grande diferença nas roupas e a redução de medidas na fita métrica, as vezes me deparo com crises psicologicas e internas que me preocupam um pouco. Vejo uma foto em que a minha barriga está um espetaculo, entretanto, ao me olhar no espelho, não consigo enxergar essa mesma barriga.


Lembro inclusive quando tiraram a minha primeira foto de biquini na praia nesse final de semana e ao olhar a foto, não consegui encara-la e não conseguia reconhecer aquela pessoa. Gostei da foto, gostei parcialmente do meu corpo nela, mas essa não é a mulher que eu encaro todos os dias diante do espelho.

Não, eu não estou ficando louca. Investigando na internet descobri que infelizmente isso é muito comum e um tanto preocupante. Quando pessoas acima do peso, isso para não dizer pessoas obesas,  perdem muito peso em um curto periodo de tempo, elas não conseguem assimilar essa rápida alteração do corpo e ficam com uma visão distorcida da realidade. Fazer com que o nosso cerebro reconheca essas alterações do corpo é um trabalho árduo e requer tempo, as vezes inclusive, requer ajuda médica.

O medo maior é quando essas pessoas não encontram o seu limite e tendem a permanecer emagrecendo ao ponto de ficarem doentes, anorexicas e ainda assim se enxergando acima do peso. É preciso antes de qualquer coisa se conhecer, se comparar a medida de mulheres reais que você idolatra e que tem estrutura ossea semelhante a sua. É importante ter um acompanhamento médico quando a meta é grande e desafiadora.

Esse post foi só um desabafo e um alerta a todos. Vamos com calma e antes de qualquer coisa, estamos buscando saúde e bem estar e não apenas um corpo bonito.

XoxoX



 

9 comentários:

  1. Noossa estou desse jeito,as pessoas falam que emagrece muuito,mais quando me olho no espelho nao consigo ver,as vezes da ate desespero.

    ResponderExcluir
  2. Bem nessa...excelente e bem colocado o texto!

    ResponderExcluir
  3. Querida, é isso que sinto sempre, claro que falto muito ainda pra meu peso ideal, mas esses 10 kg que se foram, as vezes não parecem nada.

    ResponderExcluir
  4. Sinto isso... dizem q estou magra mas nao percebo... na verdade acho q as pessoas me acham menos gorda...rssss... Sei q ainda faltam uns bons quilinhos!

    ResponderExcluir
  5. Tenho exatamente o contrário, eu mesmo gorda, me enxergo magra, porque fui magra a vida toda. Já cheguei a não me reconhecer em fotos. Entendo bem o seu mal estar porque para mim também não é fácil ouvir todo mundo me dizendo que preciso emagrecer e me olhar no espelho e achar que estou ótima. Se não existisse balança, roupas antigas e foto, eu nunca iria ter começado a dieta. Estou firme no proposito de ouvir de alguém: você está magra, parecida como no tempo que lhe conheci. Porque para mim, o espelho não mostra gordura!!! Estou adorando seu blog!!!

    ResponderExcluir
  6. Excelente observação! O que parece é que as pessoas querem te consolar dizendo que veem o que você não consegue ver ainda!!

    ResponderExcluir