
Que felicidade em poder compartilhar isso com vocês seguidoras da filosofia dukan, ou futuras seguidoras.
É com imensa satisfação que informo que 14Kg já foram eliminados ao longo da minha jornada e a sensação é simplesmente maravilhosa.
A dieta do doutor dukan realmente não é para todos, mas posso afirmar que os que se adaptam a mesma tem grandes chances de obter sucesso.
Fonte Inspiradora
Em setembro tomei vergonha na cara e após uma crise de choro decidi que iria mudar a minha vida. Coloquei a meta de "Voltar a ser quem eu era". Quando chegamos ao ponto de olhar no espelho e perguntar que sujeito é aquele e tentar achar semelhança com a pessoa que costumavamos admirar, é porque já passou do limite do tolerado e é preciso uma mudança radical.
Admito que eu não conhecia a dieta do doutor dukan e com base em meu conhecimento adquirido ao longo de uma infância e adolescência em dieta com nutricionistas, criei um cardápio um tanto quanto elaborado para emagrecer. Aproveitei e me matriculei na academia por 6 meses pensando "Agora é para valer".
Primeiro dia de academia e fui para a musculação. Odiei! Que coisa chata e monotona. Não me considerei vencida. Seguindo orientações da minha fisioterapeuta instrutora do pilates, resolvi tentar a sorte na aula de ginastica localizada. Como eu já estava fazendo pilates 2x na semana durante os ultimos 4 meses, eu havia ganho uma resistência muscular boa e com isso, admito ter me adaptado bem a localizada.
Descobri que o que me fazia gostar ou não da aula era o professor. Testei 3 professores e achei o "meu" professor ideal. Simpático, brincalhão e sempre com uma série boa focada em gluteos e coxas. Peguei os horários dele e comecei o meu ritual diário de 1h de localizada. Admito não ter feito muito aerobico no inicio, o que me deixou muito deprimida pois começei e ver diferença na balança mas não muito nas roupas e medidas.
De setembro a dezembro foram eliminados 6kg. Neste periodo, viajei de férias por 10 dias para Nova York, passei por natal e finalizei com o reveillon. Fora os eventos, percebi que não consegui administrar muito bem o meu almoço e sem perceber havia aumentando o consumo de alcool. Dos 6kg perdidos, 3kg voltaram com toda essa euforia. Era hora de algo mais sério.
Durante a primeira semana do ano pesquisei dietas, conversei com amigas e fui apresentada ao dr dukan. Fiquei um tanto quanto duvidosa se faria ou não essa tal dieta "milagrosa". Diante da realidade, não havia muito o que perder e garanti que iria começa-la e a testaria por no minimo 30 dias. Se não desse resultado, iria procurar ajuda médica.
Dia 7 de Janeiro comecei a dieta ainda com o objetivo a voltar a ser quem eu era. Espalhei fotos antigas de biquini pela casa e recadinhos de incentivo. Era a hora da mudança
Meta
Quando comecei a dieta queria voltar a ser quem eu era. Inicialmente me dei a meta de -10kg para começar a me sentir melhor. Depois aumentei para 20kg para alcançar o meu melhor peso (vide foto). Agora a minha meta é perder 24kg para ficar melhor do que eu era no meu melhor peso.
Eu tenho estrutura larga, então não adianta eu querer forçar a barra e ficar muito magra, pois não vai ficar bonito. Quero sim perder a gordura do meu corpo e delinear como eu puder. Quero fazer o meu exame na academia e ter menos de 15% de gordura nesse corpinho.
Dificil? Sem dúvidas! Impossivel? Jamais!
A fase de ataque
Como já relatado no
Post "Fase ataque: Menos 3,2Kg", a fase de ataque é a fase principal da dieta. É nela que você perde mais quilos e o resultado fica bem aparente. É o estimulo ideal para quem não conseguia alterar os ponteiros da balança e para quem estava com a determinação em dia
Em 10 dias de ataque eu perdi os 3kg que eu havia ganho nos eventos festivos e mais 3,2kg extras que estavam sobrando por aqui. O meu humor ficou questionavel e a prisão de ventre ganhou o seu espaço em meu organismo. Entretanto, que delicia ver os resultados nas medidas. Comecei a perder cintura, coisa que não havia perdido ainda. E as pernas? Nossa, quanta diferença na textura da pele!
Consegui ficar fiel a dieta e não "jaquei" (verbo utilizado para quem enfia o pé na jaca ou simplesmente, para pessoas que fogem da dieta) durante esses 10 dias e considerei um bom resultado final.
A fase do cruzeiro
Após 10 dias sem uma saladinha no prato, era a hora de aproveitar. Vocês não fazem ideia de como eu sonhava em devorar um prato de alface, rúcula, pepino e tomate. Admito ser viciada em tomate e abobrinha risos. Optei em fazer 1 dia de Proteina Pura (PP) e 1 dia de Proteina + Legumes (PL) e assim segui até o carnaval.
E lindamente cheguei ao carnaval. Como não beber no carnaval? Como se manter ilesa nesse periodo? O meu pânico reinou. Decidi sair da folia e ir para a casa dos meus pais. Imaginei que lá seria um local seguro para evitar jacadas. Admito que até a quarta feira de cinzas eu estava linda, maravilhosa e fiel a dieta, porém quando os meus amigos começaram a retornar das festividades, os convites para as indecencias comecaram a rolar. A primeira jacada ocorreu graças a um rodizio de japones. Admito ter evitado tudo que continha arroz e os fritos também, mas não resisti ao doce de sobremesa.
Depois da primeira jacada, parece que nosso corpo perde o controle e jacar se torna um verbo de facil utilização diária. Na sexta eu viajei para um hotel isolado do mundo em sistema pensão completa. E até o domingo, dia em que fomos embora, pude contabilizar mais duas jacadas em sobremesa.
Voltei para o Rio horrorizada com a quantidade de jacadas seguidas que eu fiz e assim, decidi fazer um re-ataque de desintoxicação por 3 dias. Graças a esse re-ataque, consegui alterar o meu peso e posso comemorar os 14kg eliminados.
Aliados
Além da dieta dukan, possuo como aliado para o alcance das minhas metas a ginastica localizada, a bike, a esteira e a acunputura. Admito estar procurando uma clinica estetica para testar um manthus e algum tratamento para estria.
Conclusão do dia
Durante esse periodo em que estou na dieta, ouvi vários relatos de pessoas que não se adaptaram a dieta do dukan e alguns poucos relatos de pessoas que não conseguiram obter resultados com a mesma. Como vivo falando para todas as minhas amigas que graças a mim conheceram a dieta e que agora também são seguidoras dessa filosofia, não adianta só investigar sobre a dieta na internet. Tem sim que comprar o livro e devora-lo. Grife o que ache importante, anote o que sabe que vai esquecer e assim vai. Errei muito no inicio e durante algumas semanas fiquei estabilizada. Descobri depois que a culpa era dos laticinios, comia muito queijo, leite e iogurte. Dica legal: se pese sempre e anote o que comeu. Vá analisando os efeitos de cada alimento no seu organismo. Descobri que shoyo me faz reter muito liquido, então sempre que eu como no almoço, aumento a quantidade de liquidos na parte da tarde e assim por diante.
Não se force a fazer uma dieta que não esta te fazendo bem. A dieta é para te dar força e trazer uma sensação boa. No inicio sofremos um pouco, mas depois os sintomas tem que passar.
Agora, a conclusão de verdade do dia é: Eliminei 14kg!!!!!!!! Que feliz!!! kkkkkkkkk =)