segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Fase Ataque: Menos 3,2 Kg

Primeira fase. A decisão estava feita. Após ler inúmeros blogs achei que já estava preparada para entrar nessa viagem.
 
Fui ao supermercado e fiz várias compras erradas, devido a ausência do sagrado livro "Eu não consigo emagrecer" (biblia da dieta) que foi totalmente ignorado nos primeiros dias. Comia muito queijo mussarela, iogurte desnatado normal e tomava agua de coco, que na primeira fase é proibido (deveria ser mussarela light e iogurte desnatado 0% de gordura). Não comia as 1+1/2 de farelo de aveia e muito menos iniciei os 20 min diários de caminhada. Jaquei sem saber né?? Mesmo assim ainda obtive sucesso.
 
A minha fase de ataque durou cerca de 10 dias, mas o efeito "devastador" foi visualizado até o 7º dia. A partir dai acredito que o meu organismo tenha estabilizado e a perda de peso foi reduzida.
 
Comprei posta de salmão, filé de panga, coxa de frango sem pele, ovo, iogurte, queijo minas frescal, queijo mussarela, blanquete de peru e assim me preparei para a fase mais dificil da dieta.
 
No inicio senti muita fraqueza, afinal, continuava fazendo 1hora de ginastica localizada todos os dias com caneleira de 8kg em casa perna + 4kg nos braços e o meu dia a dia não havia mudado em nada. Me sentia fraca e sem forças. O carboidrato é o que gera energia no nosso corpo. Dor de cabeça frequente, moleza e humor um tanto questionavel ficou comigo até o 7º dia, depois disso o meu organismo aderiu a moda de lowcarb e me deixou ser feliz.
 
Ao final desses 10 dias de ataque eu consegui emagrecer os 3Kg que eu havia ganho no reveillon e que já estavam mais sucetivel a perda, e 3,2 Kg além desses. Assim, totalizou uma perda de 6,2KG em 10 dias. Considerando os 4Kg que eu já havia perdido de setembro até janeiro, já consegui perder 10,2 Kg dos 20 Kg desejados.
 
Quadril: 107 cm (-3cm)
Cintura: 85 cm (-3cm)
Perna Esquerda: 62 cm (-2cm)
Perna Direita: 61 cm (-3cm)
 
Mesmo tendo perdido "poucas" medidas, senti uma diferença absurda na textura da pele. A perna começou a ficar mais firme, assim como a barriga.
 
Não tive vontade de comer doce e não cai na tentação de fazer nenhuma das guloseimas maravilhosas que nossas amigas compartilham pelo instagram como o bolo dukan, pão dukan, panqueca dukan e wrap dukan.
 
 
Fotos tiradas dia 16/01/2013 e dia 19/01/2013 respectivamente.
 
Ao final da fase de ataque eu resolvi mudar a minha meta. Ao invés de perder 20 Kg no total, resolvi aumenta-la para 24Kg. Sendo assim, ao fim da fase de ataque ainda faltavam 13,8Kg.
 
FALTAM 13,8 KG!

50 comentários:

  1. sera q essa dieta fuciona mesmo? fica cara de mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A dieta é mais barata que os remédios para dor e diabete que a galera toma! Super indico =) Comer bem tem o seu preço, mas vale a pena =)

      Excluir
    2. Oi Anonimo, será que fica cara mesmo ? Nas minhas contas, eu gastava muito mais comprando sorvete, chocolate,brigadeiro, fazendo pizzas, etc... Boa sorte na dieta, pelos depoimentos, acho q vale a pena o investimento !

      Excluir
    3. rsss... isso mesmo
      qdo a gente emagrece, fica mais feliz e menos consumista.
      gasta menos com cosmeticos e roupas, ja q a aparencia melhora
      fora o delivery (50 por refeiçao entregue em casa)
      com o preço de 1 pizza + refri, da pra fazer um supermercado pra 3 ou 4 dias

      Excluir
  2. Preciso urgentemente dessa dieta... vou começar amanhã, fiquei muito motivada e agradecida por você compartilhar, muto show da sua parte, preciso de ajuda... beijitos carinhosos, fique com DEUS!

    ResponderExcluir
  3. Já estou no quarto dia de ataque e não consegui emagrecer... porque será?

    ResponderExcluir
  4. queria entender quanto temp ovc demorou pra perder esses 24 kg o.o

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostaria de saber também como ingerir o farelo de aveia, tem período do dia especifico? É puro ou junto com algum alimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nadir aparecida de souza3 de setembro de 2016 às 12:31

      Eu coloco uma colher e meia de farelo de aveia em um copo de coalhada Light e adoço com adoçante fica gostoso tomo todos os dias de manhã nadir

      Excluir
  6. Eu amo o seu blog e leio sempre que posso. Me admiro de sua determinação e peço a Deus pra Ele me da a mesma determinação.
    Parabéns.. Continue assim!Beeeijos!

    ResponderExcluir
  7. Comecei minha fase de ataque há quatro dias. Com todas essas dicas vai ser mais fácil seguir com a dieta. Estou otimista e fazendo de acordo com o que li no livro. Também me tornarei sua leitora assídua.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, achas que essas receitas de pão, biscoito etc das dukanianas no IG atrapalham a dieta??? Eu sempre faço os pães... Mas com receitas dukan!

    ResponderExcluir
  9. Essa colher e meia de farelo de aveia pode ser com leite , ou tem que ser a seco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu como com iogurte 0% de gordura.

      Excluir
    2. Experimente colocar no omelete ou panqueca( 1 colher já basta). Dá consistência e saciedade além dos outros benefícios e pode ser usada para o "jantar" em panqueca doce ou omelete salgado.

      Excluir
  10. Comecei hoje essa dieta,mas agora no final do dia esta me dando muita fome, e por mais que eu pense, pense, só consigo ver como alternativa carne para comer.. Com vc era assim? parece que na hora que esta fazendo nao tem muita opcao do que comer.. isso me deixa angustiado, preciso perder 27 kg =(

    ResponderExcluir
  11. Galera, eu faço a dieta e aprovo muito. Já perdi 17 quilos em 75 dias de dieta, ou seja pouco mais de dois meses. Tem que ler o livro, tem que ter foco e vontade. Super recomendo!Perdi 20cms de cintura e mudei meu manequim de 46 para 40! Muito bom!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Obrigada pela criação do blogo! Super estimulante! Preciso de sua ajuda. Preciso perder 20 Kgs e estou no 6º dia de ataque. Pesei no terceiro dia (segunda-feira) e soente quero ficar e pesando semanalmente, às segundas-feiras, para não pirar. Ocorre que,hj, como dito, 6º dia, apesar de não ter ainda pesado, não estou sentindo muita diferença. As roupas continuam apertadas. Li e reli o livro, mas tenho dúvidas quanto ao queijo. Parece q só pode os 0% de gordura. Desse tipo, só conheço o Danúbio. Comi minas light, cujo percentual de gordura, certamente, não é zero. Enfim, só pode danúbio no ataque? se a balança não se mexer na segunda, vc acha que devo "repetir" o ataque exterminando o queijo? nesse caso, por 5 dias, ao invés de 10, senão morrerei de fraqueza. Estou caminhando e inecalando com trotes desde segunda por mais de uma hora (1H15). Bjs e mnuito obrigada desde já pela ajuda

    ResponderExcluir
  13. Podemos comer mussarela light na dieta Dukan?

    ResponderExcluir
  14. boa tarde fiquei muito contente em encontrar o seu blog, me deu coragem de começar, mas tenho uma duvida, e acho vc a pessoa certa para me ajudar nesse começo meio difícil kkk o que se pode comer pela manha ?? preciso levar ao trabalho entro as 7 da manha e lanches da tarde, pois esse inicio é tao restrito , obrigada

    ResponderExcluir
  15. Adorei o blog!
    tem 10 dias que iniciei a dieta e estou adorando os resultados. Meus amigos tbm notaram a diferença, 3kg a menos da fase ataque de 6 dias. pretendo perde mais 12kg.
    obrigada pelas dicas de receita e pelo exemplo de perseverança. bj

    ResponderExcluir
  16. Olá, estava lendo o seu blog, e vi que vc chegou bem longe na dieta. E eu preciso perder 30 kg, mas estou desempregada, gostaria de saber se pode me dar dicas de como fazer essa dieta corretamente, porém gastando-se pouco. Desde já agradeço. Aguardo uma resposta sua se possível. Bjos

    ResponderExcluir
  17. estou no terceiro dia do ataque e hoje o mal-humor tomou conta de mim , pra ajudar estou com tpm , ja comecei essa dieta antes mas desisti , agora to mais ficada , mas só quero ficar deitada... ate mais

    ResponderExcluir
  18. oiiiiie presciso muito de ajuda pra montar minha faze ataque fase 1 te mandei um e-mail me ajudeee kk obg presciso eliminar 8 kg

    ResponderExcluir
  19. Oi Vivi!(íntimo para um primeiro contato né?)
    Estou te escrevendo e ansiosa por uma resposta.
    Já é a segunda vez que tento iniciar a Dieta. Está difícil! 1,5 foi minha perda máxima em uma semana. Poxa, achei péssimo. Mas quando vejo seus resultados, fico tão animada que penso: "eu também posso".
    Estou com 41 anos de idade e já luto para perder os 24Kg a um bom tempo. Todas as fotos de praia, terríveis, não dá nem pra ser feliz!
    Às vezes precisamos de uma forcinha e por isso acabei te escrevendo. Dá realmente pra encarar?
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  20. Oi Vivi!(íntimo para um primeiro contato né?)
    Estou te escrevendo e ansiosa por uma resposta.
    Já é a segunda vez que tento iniciar a Dieta. Está difícil! 1,5 foi minha perda máxima em uma semana. Poxa, achei péssimo. Mas quando vejo seus resultados, fico tão animada que penso: "eu também posso".
    Estou com 41 anos de idade e já luto para perder os 24Kg a um bom tempo. Todas as fotos de praia, terríveis, não dá nem pra ser feliz!
    Às vezes precisamos de uma forcinha e por isso acabei te escrevendo. Dá realmente pra encarar?
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  21. quero muito recomeçar esta dieta, fico adiando, mais tenho certeza que funciona e ainda mais com este blog

    ResponderExcluir
  22. Até quantos kilos pode se perder na fase de ataque?

    ResponderExcluir
  23. ola...
    Comecei hj a tão famosa dieta Dukan...
    Espero firme e forte conseguir meu objetivo!
    Parabéns pelo Blog!!!
    Força pra todos!!

    ResponderExcluir
  24. To amando seu blog, vou começar a dieta... to tentando elaborar um cardápio, vc muito me ajudou... voltarei mais vezes!! rs

    ResponderExcluir
  25. Eu também aderi à filosofia alimentar do Dr. Dukan e, mesmo na menopausa, quando o metabolismo da mulher torna qualquer esforço para emagrecer muito difícil, emagreci 15 kg em pouco mais de três meses. Nem queria emagrecer tanto, mas como tenho hábito de me exercitar bastante, acabei ultrapassando a meta. Mas... gostei. Fico com uma margem maior de controle. A dieta não só funciona, como preconiza,, para o resto da vida, uma alimentação completa, sem exageros, mas sem privações. Enfim: depois de atingido o seu peso ideal e suplantada fase de consolidação (10 dias para cada quilo perdido), o que a gente tem que fazer é comer de tudo com moderação,, praticar atividade física e ingerir pelo menos duas colheres de sopa de farelo de aveia. Já estou terminando a fase de consolidacão e, desta vez, tenho certeza de que não engordarei novamente. Parabéns pelo blog - lendo-o me arrependi de não ter feito um também rsrsrsr.

    ResponderExcluir
  26. ola, comecei a dieta ja tem 4 dias e não emagreci nenhuma grama. Estou pensando em desistir pois não obtive resultados como a maioria. Queria saber o q posso estar fazendo de errado ou se sugere uma regra de caradapio a ser seguida para que possa dar resultados.

    Li o livro até a fase ataque e estou seguindo tudo direitinho, só não tenho horários para omer. Tento me alimentar de 3 em 3 horas mas sem seguir o padrão diário pois não tenho tempo. Por exemplo meu café da manhã é sempre entre 10 e 11 hras e meu horário de almoço é 12:00 geralmente como melhor no cafe (como se fosse uma refeição ) e 3 horas depois como um iorgute desnatado 0 e de 3 em 3 vou comendo.. Vocês acham q isso pode estar interferindo??
    Estou fazendo o uso do farelo de aveia porém observei que mesmo assim meu intestino deu uma tarvada (tenho intestino preso) e senti meu Abdome mais inchado devido a isso.

    Aguardo uma dica para que eu não desista da dieta.

    ResponderExcluir
  27. Olá, primeiro gostaria de dizer que gostei muito de seu blog. Estou fazendo a dieta e estou ainda na fase ataque.
    Vc se pesa todos os dia? Qual o melhor pesar pela manhã ou a noite?
    O queijo danúbio e o requeijão vc acho onde não encontro nem no extra e nem no carrefour.
    bjs.

    ResponderExcluir
  28. Oi gente passei para dizer que estou fazendo a fase de ataque e na metade do segundo dia já tinha perdido 1Kg que tinha tentado demais e não conseguia, hj 3 dia pela manhã já perdi 2,5Kg, minha fase de ataque é de 3 dias. Força gente que dá certo, estou fazendo a panqueca original Dukan no almoço e fica uma delília. Adorei o blog, tem me ajudado muito, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii a panqueca pode na fase PP? Estou no primeiro dia mas estou sentindo muita fome e.medo de.sucumbir.

      Excluir
    2. Oiii a panqueca pode na fase PP? Estou no primeiro dia mas estou sentindo muita fome e.medo de.sucumbir.

      Excluir
  29. oiii...comecei faz 3 dias...poderia me tirar dúvidas...o que usa para temperar as carnes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Onça Pintada, comecei a Dukan dia 15 de Julho , preciso emagrecer 35 kilos , fiz o ataque com 5 dias e emagreci 3.200kg já, confesso que não gostei mto de só comer PP e fiz um esforço danado,mas como comecei a fase Cruzeiro já me sinto mais " conformada " de não comer só proteínas. Respondendo sua pergunta USE E ABUSE de temperos naturais como alho,salsa,cebolinha,cheiro verde, ervas finas, tomilho, manjericão, alecrim , orégano e por aí vai, se não quiser usá-los frescos pode usar desidratados sem problema algum. Juntamente com eles use pimenta do reino e sal, este último com muita moderação pois o sal retém mto líquido e prejudica a dieta, isso de qq um e em qq situação. Por fim, quando bater aquela vontade de comer mostarda compre a versão Light e use também com moderação , para mim tem dado super certo. Espero ter ajudado!

      Excluir
  30. Perdi 5 kilos em 5 dias !
    E uma dieta boa porém arriscada pela falta de carboidrato no seu corpo as vezes vai dar dor de cabeça e moleza no corpo.
    Consegui perder com natação é seguindo a dieta à risca !

    ResponderExcluir
  31. Logo no primeiro dia da dieta tive vontade de urinar com muita frequência. Isso é normal?

    ResponderExcluir
  32. comecei a fazer a dieta dia 09\04 quero perder 20 kilos e estou confiante ,ja estou no 4º dia da fase de ataque ,perdi 2 kilos,não dificil vc precisa ter força de vontade ...

    ResponderExcluir
  33. oi meu nome e debora eu ja to no final do livro,comprei uma balança mais to com muito medo de comerçar e nao conseguir me de umas dicas

    ResponderExcluir
  34. Olá. Comecei a dieta na terça feira com 61,40 kg. No fim do dia de ontem (quarta feira) estava com 59,20 kg (- 2,20 kg em dois dias). Tive muita fome e muita dor de cabeça no 1º dia, agora sinto que está diminuindo. Só alegria com essa dieta \0/.. vale o esforço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii tudo bem? Me diz como vc tava comendo no primeiro dia ds fase PP? Tô agora morta de.fome!! Acabei de fazer 3claras de ovos mexido com uma.sobrecoxa assads pra comer...muita fome.nads tira minha fome! Mas trnho que resistir.

      Excluir
    2. Oiii tudo bem? Me diz como vc tava comendo no primeiro dia ds fase PP? Tô agora morta de.fome!! Acabei de fazer 3claras de ovos mexido com uma.sobrecoxa assads pra comer...muita fome.nads tira minha fome! Mas trnho que resistir.

      Excluir
    3. Olha já fiz esta dieta antes e perdi 10 kg em 1 mês..mas não continue as outras fases e voltei a engordar.. agora estou começando novamente determinada a ir até o fim desta vez..estou na fase de ataque ainda e é normal sentir fone nos primeiros dias, depois seu organismo acostuma..tente chicletes sem açúcar..vai ajudar bastante a tirar a ansiedade..boa sorte.

      Excluir
  35. Eu já havia feito a dieta antes, realmente o resultado é rápido.Depois ficou complicado manter e aí voltei ao peso anterior e essa semana resolvi fazer a fase ataque objetivando desintoxicar o organismo e depois seguir o cardápio sugerido pela minha nutricionista.É sabido que o consumo de proteínas em excesso exige que os rins trabalhem muito, por isso a ingestão de muita água no decorrer da dieta .Corremos o risco a depender de desenvolver problema renal a longo prazo. Adorei o blog e desejo força, sabedoria...
    Forte abraço, Ionara.

    ResponderExcluir
  36. Eu já havia feito a dieta antes, realmente o resultado é rápido.Depois ficou complicado manter e aí voltei ao peso anterior e essa semana resolvi fazer a fase ataque objetivando desintoxicar o organismo e depois seguir o cardápio sugerido pela minha nutricionista.É sabido que o consumo de proteínas em excesso exige que os rins trabalhem muito, por isso a ingestão de muita água no decorrer da dieta .Corremos o risco a depender de desenvolver problema renal a longo prazo. Adorei o blog e desejo força, sabedoria...
    Forte abraço, Ionara.

    ResponderExcluir
  37. Oi, eu preciso muito comecar a dieta, ja lio livro nao todo mas algumas partes, nao consigo ler inteiro nao sei pq, tenho duvidasdoq comprar, se vou gastar muito (em valor) fico perdida com quais receitas comecar, se puder me add no whatszap 11941841334 me ajuda a tirar algumasduvidas,gostei muito de tudo q escreveu. obrigada

    ResponderExcluir
  38. Bom diiia!!!Comecei a dieta na segunda-feira,e,hoje quarta-feira pela manhã me pesei...-3kg!!!A verdade é:FORÇA DE VONTADE!Não existe milagre.Seguirei a fase ataque até sexta-feira,depois passarei para a fase cruzeiro.Foco,força e fé,à todos nós.Bjss...

    ResponderExcluir