segunda-feira, 1 de junho de 2015

Dukan - O retorno!

Bom dia a todos os meus amigos dukanianos!!!

Tudo bem??

Então, estou super sumida há alguns meses, mas é que muitas coisas aconteceram nesse último ano e com isso, o tempo ficou um pouco restrito para compartilhamentos virtuais.

Bem, como a grande maioria sabe, em 7 de janeiro de 2013 eu entrei na dieta dukan e graças a minha dedicação e empenho em 4 meses eu consegui perder os meus 24kg, 4kg a mais do que a minha meta. Pois então, consegui fazer a fase 3, conhecida como fase de consolidação e então ainda em 2013 já estava na fase de estabilização (fase4). Ai que começaram os problemas. Lentamente me vi voltando aos velhos hábitos. Tentei algumas vezes voltar para a Dukan, mas como eu já estava "feliz" com o meu corpo acabei ouvindo as tentações do anjinho maldoso que vivia me dizendo "só um golinho não faz mal", "vc se castigou tanto na dieta, uma mordida a mais não é problema", "você merece", pronto! A burrada já estava feita. Quando me vi já era a antiga Viviane Terra, com os seus velhos hábitos e vicios.

Simmmm!!! Depois que entrei na fase 4 da dukan eu engordei um pouco. A priori foram 3kg que consegui manter controlado pela grande parte do tempo. Porém, do final do ano passado para ca, por problemas pessoais, me vi mais ansiosa, mais descontrolada e SIMMMM, engordei!


Havia combinado com as dukanetes (grupo do whasapp, quem quiser, me passa o numero por email viviane_terra@hotmail.com que eu vou add la), de que era tempo de mudar e que a partir do dia 01/06/2015, iriamos todas largar os velhos habitos e voltar com todas as forças e apoio para a dieta dukan. Então, decidimos anotar nosso peso, nossas medidas e tirar duas fotos: uma com uma roupa meta para nos incentivar a entrar até o término de nosso desafio e uma outro roupa favorita que usamos com muita frequencia para analisarmos o caimento dela ao longo da dieta.

Foi nesse momento que a minha ficha caiu. Lembra daquele meu shortinho Jeans minúsculo que estava toda feliz por estar usando novamente? ELE NÃO PASSA DO POPOZÃO mais!!! Que tristeza me bateu em saber que ha alguns poucos anos atrás eu usava o usava com tranquilidade ao ponto de dizer que ele já estava ficando folgadinho!


Agora que consegui alinhar a minha vida como gostaria, quer dizer, quase lá kkk, decidi tomar uma nova postura e estou aqui hoje para compartilhar com vocês novamente.

Vou continuar compartilhando a minha rotina alimentar no instagram @vivianeterra e com o hashtag #meta20kgamenos e aqui no blog irei compartilhar algumas receitas e  algumas experiencias e sensações, ok??

Ahhh!!!  CASEI!!!!! kkkkk Esqueci de compartilhar esse momento especial ne? Bem, assim que as fotos chegarem, eu faço um post especial aqui!! 

Meta: 
Peso: -11,10 Kg!
Voltar a correr!
Se feliz!


Vamos juntos galera!
Beijos para todos

Viviane Terra
#meta20kgamenos
 

12 comentários:

  1. que bom que voltou vivi, força total.

    ResponderExcluir
  2. Isso aí Vivi!! Força na peruca!!

    ResponderExcluir
  3. Voltamos praticamente juntas, depois de um ano de esbórnia alimentar....rsrsrsrs super me identifiquei com teu post e apesar de não fazer a dukan - ja tentei, mas nao me adaptei - eu tb fui largando a dieta de lado e quando vi, quase 10 kilos a mais em um ano. Foi um choque. Vou tirar essas fotos tb, posso roubar a idéia? rsrsrs achei ótimo pra ficar comparando, parece legal. Adorei aqui, já estou seguindo! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um horror quando a gente consegue fazer um milagre como perder tanto peso e sem querer a gente se encontra nos velhos habitos. Nossa, fiquei pessima, até pq eu vinha mantendo um peso legal até o final de 2014 quando me vi com habitos inclusive piores que os anteriores! SURREAL!!! Mas vamos nessa juntas!

      Excluir
  4. Oi amiga,que bom que está de volta.Força!!! Você consegue...Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga,que bom que está de volta.Força!!! Você consegue...Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  6. que legal!!!!! deixei um comentario pra vc em 2013 hahahhaha. Olha estou começando hoje e vi no tal post que vc fazia exercicios fisicos certo? Vc fez desde o começo? hoje é meu 1o dia. ah! vi tbm que vc comeu apenas 2 kanis e correu pra aula de local? Super ok isso? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor!!! Na primeira vez que fiz eu ja vinha fazendo atividade fisica. entao nem senti muito. E na epoca tb eu era adepta do AEJ (aerobico em jejum) o que me ajudou tb. Nesse retorno eu retornei junto as atividades fisicas. Admito não estar comendo nada de pre treino ainda. Tenho almoçado em casa, então acabo comendo mais tarde e tenho ido fazer meus aerobicos mais cedo. Mas assim, eu comia kani pq me alimentava rs :P hoje em dia eu ando com um polenguinho light na bolsa. Se eu sentir fome, devoro ele! :D

      Excluir
  7. Olá Viviane! Seu blog me ajudou bastante, fiz a dieta até a última fase tbm, emagreci até mais do que queria e estava ótima, mas aconteceu o mesmo que vc, o capetinha falando mais alto no ouvido e me deixei levar novamente...resultado, 10kg a mais! Depois de muito esforço pra eliminar 17kg! Mas to aí de volta tbm! Força pra nós, e que tenhamos mais juízo dessa vez!

    ResponderExcluir